Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Sul, Brazil
Olá sou Eliana Silva, Formada em Marketing pela Universidade Nove de Julho(Uninove). Estudo Inglês na União Cultural e trabalho em uma instituição financeira. Meu principal hobby é ouvir música. Amo! Adoro final de semana, pois é onde eu posso curtir mais pertinho meu tesouro (meu filho), familiares e amigos. Aprender,este é meu lema. Sou muito amiga, mas, gosto das coisas certas, valorizo o respeito de idéias, de conceitos, de culturas, mas o importante mesmo é o respeito com o próximo. sou Geminiana, relaciono-me muito bem com todos, cada dia estou com um humor, uma vontade, cada momento um assunto, aliás tudo que é novo me desperta. Tenho fascínio pelo saber. Me apego muito fácil as pessoas e por isso, entristeço-me com a solidão. Para me conquistar é fácil rs...SEJA SINCERO! Confie sempre em Deus só ele tem o que necessitamos, só ele é a verdade, o caminho e a vida. Com este blog vc terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre vários assuntos e contribuir para que o mundo seja transformado..para isso, comece tratando as pessoas da forma que gostaria de ser tratado. Eliana Silva.
.O que é Marketing?

Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. (AMA - American Marketing Association -
•Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER e KELLER, 2006).

•Marketing é a entrega de satisfação para o cliente em forma de benefício (KOTLER e ARMSTRONG, 1999).

•Marketing são as atividades sistemáticas de uma organização humana voltadas à busca e realização de trocas para com o seu meio ambiente, visando benefícios específicos (RICHERS, 1986).

•Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor (Dicionário Michaelis).

•Marketing é o conjunto de estratégias e ações que provêem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor (Dicionário Novo Aurélio).

•Marketing conjunto de operações executadas por uma empresa envolvendo a venda de um produto, desde a planificação de sua produção até o momento que é adquirido pelo consumidor (Dicionário Melhoramentos).

•Marketing se observada de forma pragmática, a palavra assume sua tradução literal: Mercado. Pode-se, então, afirmar que Marketing é o estudo do mercado. É uma ferramenta administrativa que possibilita a observação de tendências e a criação de novas oportunidades de consumo visando a satisfação do cliente e respondendo aos objetivos financeiros e mercadológicos das empresas de produção ou prestação de serviços (FRAGA, Robson, 2006).

•Marketing é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las através de produtos e/ou serviços. (NÓBREGA, Moacir, 2008).

O conceito contemporâneo de Marketing engloba a construção de um satisfatório relacionamento a longo prazo do tipo ganha-ganha no qual indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam e necessitam. O marketing se originou para atender as necessidades de mercado, mas não está limitado aos bens de consumo. É também amplamente usado para "vender" idéias e programas sociais. Técnicas de marketing são aplicadas em todos os sistemas políticos e em muitos aspectos da vida.

Seguidores