Quem sou eu
- Eliana ( Lilica)
- São Paulo, Sul, Brazil
- Olá sou Eliana Silva, Formada em Marketing pela Universidade Nove de Julho(Uninove). Estudo Inglês na União Cultural e trabalho em uma instituição financeira. Meu principal hobby é ouvir música. Amo! Adoro final de semana, pois é onde eu posso curtir mais pertinho meu tesouro (meu filho), familiares e amigos. Aprender,este é meu lema. Sou muito amiga, mas, gosto das coisas certas, valorizo o respeito de idéias, de conceitos, de culturas, mas o importante mesmo é o respeito com o próximo. sou Geminiana, relaciono-me muito bem com todos, cada dia estou com um humor, uma vontade, cada momento um assunto, aliás tudo que é novo me desperta. Tenho fascínio pelo saber. Me apego muito fácil as pessoas e por isso, entristeço-me com a solidão. Para me conquistar é fácil rs...SEJA SINCERO! Confie sempre em Deus só ele tem o que necessitamos, só ele é a verdade, o caminho e a vida. Com este blog vc terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre vários assuntos e contribuir para que o mundo seja transformado..para isso, comece tratando as pessoas da forma que gostaria de ser tratado. Eliana Silva.
O que é a MARCA
Vocês sabiam que existem 03 tipos de marcas? Bom, falamos da marca guarda chuva...
todas as marcas do produto é assinada pela empresa.. ex: bolacha parmalat, leite parmalat etc.
Marca individual: as empresas não estão preocupadas em "assinar" seus produtos com sua marca( ou seja, o mercado pode ser mais segmentado)nesta marca podemos citar o uptrading e down trading.
Marca Mista: possuem marca individual e mista. ex: Nestlê- assina alguns de seus produtos e outros ninguém imagina que seria da mesma marca.
Podemos dizer ainda que a marca identifica o produto, o tipo de consumidor, a leitura de simbolos é muito importante, pois mostra como a marca está em vantagem no mercado competitivo.
Ex: Marca nominal: identifica-se com rapidez Ex: NATURA.
Marca simbolo: não precisa escrever o nome somente o simbolo já transmite a que refere-se o produto
Marca registrada: fica ao lado do logotipo
Marca própria: se o pdv for do cliente poderá colocar a marca própria.
Extensão da marca: Tamanho, cores, sabores.
Extensão da marca: aumentar o leque de relacionamento
Cross Marketing: 02 ou mais nomes na mesma Marca- IBM/INTEL
Marca simbolo de categoria: Marca que de tão forte identifica o produto: ex Bombril( ou seja, não pedimos esponja de aço).
A marca identifica a origem do produto
Facilita a compra
Reduz tempo de decisão.
Assinar:
Postagens (Atom)